sábado, 4 de fevereiro de 2012

PEQUENO VALENTE


Ele é ativo alerta e protetor, mas há um limite entre o comportamento certo e a chatice. Conheça.
Ele é um dos cães mais populares do País. Raras são as pessoas, por menos que entendam de cachorro, que não sabem exatamente quem é o Pinscher Anão, chamado apenas de Pinscher. Entre os cães nascidos e registrados anualmente, ele está - e há muito tempo - numa posição privilegiada.
Nesta década, manteve-se entre as 20 raças com maior número de nascimentos no Brasil. Mas isso é pouco, perto da popularidade real dos Pinschers que desfilam pelas ruas, mesmo sem registro oficial ou, em outras palavras, sem o famoso pedigree. Só para ilustrar, em grandes pet shops e clínicas veterinárias, situadas nas principais capitais e que recebem centenas de cães por mês, o Pinscher está entre as dez raças mais assíduas, sendo que na maioria dos casos os exemplares não têm pedigree.
A conquista desse pequeno cão vai além das facilidades geradas pelo porte e pelo pêlo curto. Sua energia fantástica somada ao apego ao dono, o tornam um cão extremamente participativo. "Faz de tudo para ficar 24 horas com você e diverte qualquer ambiente, pois é muito brincalhão", diz a criadora há 27 anos, Vania Breim, do Canil O'Breim, em São Paulo. "Das 14 raças que crio, o Pinscher é o que mais convive com o dono.

O Poodle Toy é alegre e tem bom temperamento.

O Poodle Toy é alegre e tem bom temperamento, o que o torna um agradável cão de companhia, ideal para quem mora em espaços pequenos e faz questão da companhia de um cão. Certamente tudo isso explica sua grande popularidade. 

Ativa e inteligente como seus ascendentes maiores (Poodle Miniatura e Poodle Standard), esta raça é a variedade menos robusta das três. Por ser pequena, precisa somente de uma dose mínima de exercícios. 

Sua pelagem pode ser encaracolada ou cacheada, nas cores preta, marrom, branca, cinza e abricó. O Poodle Toy precisa ser escovado diariamente e tosado a cada seis semanas, mesmo que não participe de exposições.

CONHEÇA A RAÇA DE CACHORRO ROTTWEILER, CARACTERÍSTICAS, TEMPERAMENTO, CUIDADOS ESPECIAIS, FOTO E COMPORTAMENTO.


Os cães da raça Rottweiler se tornaram muito comuns em nosso pais a partir dos anos noventa por sua habilidade como cão de guarda. Após o “bum” de anos atrás o rottweiler o qual pouco se ouvia falar se popularizou rapidamente no Brasil, porem  ainda há muitos aspectos sobre a raça desconhecidos, informações errôneas, e a má criação de alguns exemplares do cão, fazem com que as pessoas criem uma imagem errada da raça rottweiler. O objetivo do blog Cachorro Rottweiler é  de ratificar a má reputação do rottweiler.
Todas essas estórias sobre a raça Rottweiler quanto a sua agressividade, são reflexo de sua criação. Por ser uma raça muito leal, corajoso e dominador, em especial o macho, o rottweiler não é um cão para qualquer dono. Esta raça é o “reflexo de seu dono” e nunca deve ser criado de maneira brutal ou poderá se  tornar perigoso.
O rottweiler é um cachorro leal e afeiçoado a sua família, paciente com crianças, desde que seja criado junto com elas,  e uma boa companhia, além disto a raça rottweiler é muito inteligente e obediente, tem um grande potencial para diversas funções como cão policial e cão de guarda. Se trata de um cachorro equilibrado que possui um forte instinto territorial, é tranquilo, resistente, robusto e dedicado a sua família, o amadurecimento psíquico do rottweiler só ocorre depois dos dois anos de idade.

Para entender o que é um “viralta”

Fala-se muito nos cães de raça pura, esquecendo-se dos cães sem raça como se estes não fossem tão bons ou tão bonitos, o que absolutamente não é verdade. Durante o processo deevolução do cão a partir do ancestrais do cão doméstico, os primeiros exemplares “cães” que surgiram, seriam animais parecidos com os nossos vira-latas atuais. A partir deles é que foram selecionadas as primeiras variedades que depois viraram as raças caninas. Assim podemos dizer que todo cão de raça é um vira-lata especialista e que todo vira-lata é cão generalista.